Terminei o meu projeto com a AIESEC no final de novembro do ano passado e decidi viajar por um mês e pouco antes de voltar pro meu amado Brésil <3

Central Java e o nascer do Sol de tirar o fôlego.

Como a Ásia é interessantíssima e barata, é difícil decidir pra onde ir.
Fiquei semanas vendo os preços das passagens de avião pelo continente, trem, ônibus, carroça, até conseguir decidir pra onde eu iria e como. Li dezenas de blogs e dicas de lugares, e é muita informação e muitos lugares lindos pra pouco tempo. Por fim, o roteiro ficou assim:

1ª Etapa:
Semarang - Yogyakarta - Bali

Como eu estava morando em Semarang e as passagens pra sair de lá eram absurdamente caras, eu decidi pegar um ônibus pra Yogyakarta e de lá o vôo pra Bali. Pobreza domina e isso me custou uma dor nas costas infeliz e minha primeira noite dormindo no aeroporto.

2 horas de viagem na segurança que só um ônibus da Indonesia consegue te fornecer.


Enfim, Bali das praias lindas e dos surfistas maravilhosos (quedê).

2ª Etapa:
Bali - Kuala Lumpur (Malásia)

Depois de 9 dias em Bali, o próximo destino foi Kuala Lumpur, na Malásia. A cidade é famosa pela Petronas Tower, que está entre as torres mais altas do mundo.



3ª Etapa:
Kuala Lumpur (Malásia) - Phuket (Tailândia)

Kuala Lumpur não é uma cidade muito grande e eu decidi ficar só 3 dias porque tinha muita coisa pra conhecer na Tailândia. Decidi começar pelas praias no sul, indo direto pra Phuket.




4ª Etapa:
Phuket - Koh Tao - Chiang Mai - Bangkok

Essa parte do roteiro é a mais bagunçada. Eu tinha uma passagem da Malásia para Phuket e 18 dias depois outra de Bangkok para Singapura. Decidi ir de Phuket para Koh Tao, que é uma ilha maravilhosa e onde os cursos de mergulho são super baratos e depois segui para Bangkok, pegar um ônibus para o norte do país, mais especificamente para Chiang Mai. Depois, voltei pra Bangkok pra pegar o vôo e seguir pra Singapura.






5ª Etapa:
Bangkok - Singapura

Decidi ir pra Singapura porque era o único lugar da onde eu conseguiria pegar um vôo direto pra Semarang. Já tinha ouvido dizer (com razão) que era uma cidade super cara. É um destino totalmente diferente do resto dos países, o que te faz achar que você nem está na Ásia mais. A cidade é limpa, o trânsito funciona de forma normal e as pessoas não tentam te abraçar enquanto você anda pela rua.



6ª Etapa:
Singapura - Semarang

A sensação de não estar na Ásia me durou só 3 dias (e muito dinheiro ahaha) Logo eu já estava de volta pra minha amada Semarang, do trânsito caótico, da sujeira e das pessoas mais simpáticas desse mundo. Um dia pra aprontar minhas malas, me despedir de todo mundo e ir pra Jakarta pegar meu vôo para Dubai.