Destin é o paraíso na Terra. E tenho dito.
Água claríssima e limpa, calor, amor, areia branca e paz :)

Futuro marido, padrinhos e amigos, EHNOIX daqui alguns anos :)

Destin é uma pequena cidade que fica na Florida, mas longe do agito de Miami, Key West e Orlando. Fica perto de Panama City e é cercada pelo Golfo do México. O irmão da minha host mother é militar e ele estava  morando lá em abril de 2012. Bora todo mundo fazer uma visita e ficar uma semana no paraíso, um mês depois de eu ter desembarcado nos EUA :) 

  Google Maps, seu lindo.

É comum o pessoal daqui dizer que na Florida só tem aposentado e terceira idade ahaha. A qualidade de vida de lá é incrível, e as cidades são tranquilas e pertinho de praias sensacionais (quero mais o que?) Já até vi um slogan dizendo "Florida, where even the sand is wrinkly" AHAHAHA mas é mentira, em Destin eu só vi gente bonita, e muitos djoovens :) Fomos na primavera e o clima estava maravilhoso! Dava pra ficar na praia até as 7 da noite e ainda tinha sol (SAUDADES verão). Aqui nos Estados Unidos não é permitido beber álcool em locais públicos, então cervejinha na praia não podia. Não podia entre aspas, porque todo mundo compra e coloca em um saquinho de papelão ou naqueles protetorzinhos térmicos e ninguém vem falar nada. Mas aqui você não vai encontrar ambulantes vendendo absolutamente nada nada na praia. Sabe aquela água de coco ou um pastel de camarão? Esquece :(

Areia branquíssima e fofa, água super transparente, moço aleatório na foto..


Por ser super limpa, a praia recebe a visita de diversos animais fofinhos e dóceis (ok, nem sempre tão fofinhos e dóceis assim..) No meio da tarde, andando pela praia, a gente encontrou uma família que montou um "aquário" natural em plena areia. Eles haviam achado algumas águas vivas e uns peixinhos e decidido fazer um tanque :) Virou atração turística ahaha 

 Esse peixe tem dentes IMENSOS e a água viva é linda e mortal ahaha

    As gaivotas também estão por todos os lados! Cuidado! Elas tentam roubar comida!

Bom, foi em Destin que eu descobri a melhor cerveja dos Estados Unidos! Sweetwater Blue. É uma cerveja de blueberry, uma delícia. Não sei nem se é cara porque eu fui no bar com minha host mom e ela conhecia o garçom e não pagamos nada :) Mas infelizmente eles só vendem essa cerveja em 6 estados se não me engano, e não, a Virginia não está entre eles :( 

Foi também em Destin que eu fiz parasailing pela primeira vez! Junto com minha host mother! ahahaha Foi demais :) A cia. chama Just Chute Me (nome bem sugestivo) e ficava bem pertinho da casa do irmão da minha host. O passeio é super divertido, os instrutores são engraçados e é legal ver todo mundo do barco com aquela cara de pânico quando eles soltam a corda e você começa a subir. Pelo que eu me lembro nós pagamos U$90 para as duas, porque achamos um cupom de desconto em uma dessas revistinhas que pegamos no aeroporto. Ah, e aqui eles também "cobram" tip no fim do passeio, como todo serviço americano. A gente ainda pagou U$24 a mais pelas fotos que eles tiram (que deveriam ser profissionais) mas sairam com qualidade ridícula.. A câmera era boa e eles te entregam o SD Card no fim do passeio, mas a qualidade é Texpix! Me arrependi de ter comprado..

Vooooando :)

Há ainda um Outlet que ficava há 30 minutos de onde estávamos hospedados e onde meus hosts compraram uma infinidade de coisas! Eles disseram que as coisas na Florida são mais baratas do que na Virginia :) Nesse Outlet há um playground para as crianças e foi lá que eu fiquei o tempo todo ahahaha Nós não pagamos hospedagem porque ficamos na casa do irmão da minha host e eles alugaram um carro para a semana, então eu acabei nem usando transporte público.

Enfim, Destin está entre os meus lugares favoritos dos Estados Unidos! A cidade é incrível, a praia é maravilhosa e tem bastante coisa para fazer pela cidadezinha. Eu fui com minha host family, então tecnicamente eu estava trabalhando (o que inclui ir pra praia com as crianças, fazer guerrinha de água, comer areia e montar castelinhos :D), então não fui badalar e conhecer os barzinho da região. Acabei indo em dois bares com meus hosts e um dia eu fui andar pelo Pier sozinha (que sim, é bem turístico, com trenzinho para as crianças, restaurantes temáticos e várias lembrancinhas feitas de conchinhas e areia, à preços salgadinhos). Mas com certeza vale conhecer a cidade e pegar um bronzeadinho na praia!

<3 Cidade gracinha!